quarta-feira, 16 de março de 2011

Parceria entre Prefeitura e Vale beneficia valadarenses

A empresa Vale  em parceria com a prefeitura, possui cinco projetos que visam melhorias para a cidade. São eles: a construção de um Parque Natural; um viaduto sobre a ferrovia entre o Sir e Santos Dumont; uma passagem subterrânea sob a linha no Santa Rita, a reforma da Praça da Estação, e a criação de uma Estação Conhecimento, por meio da Fundação Vale.

Na Prática a criação de um "Parque Natural"além de preservar o ecossistema da região e se tranformar em um laboratório a céu aberto, vai ser uma opção a mais de lazer para o valadarenses nos finais de semana. No projeto consta a construção de um playground, trilhas, educação ambiental, mirantes, lanchonete e uma moderna passarela sobre o rio Doce que dá acesso ao parque.

O viaduto entre os bairros Sir e o Santos Dumont vai melhor e muito o tráfego de veículos. Só quem tem de passar por ali todos os dias sabe da dificuldade. Também está previsto a construção de uma ponte para pedestres, proporcionando mais segurança para a comunidade daquela região.

No bairro Santa Rita uma passagem subterrânea será construída sob a linha férrea que dá acesso ao Cemitério municipal. No princípio seria destinada apenas a ciclistas, pedestres e motoboys, no entanto, agora será estendido a carros, ônibus e veículos de até 4 mts de largura.

A Praça da ferroviária, simbolo histórico da cidade, será aumentada em 30% fazendo integração com a Estação. O piso será todo trocado, nova iluminação e novo jardim. Alguns painéis educativos contarão a história da ferrovia em Valadares.

E por fim uma Estação do conhecimento, parceria com a fundação Vale, um conjunto de atividades esportivas e educacionais e musicais que vão incluir jovens e adolescentes das regiões mais carentes da cidade.

São melhorias de extrema importância para a cidade e se realmente sair do papel ,Valadares vai ganhar muito com essa parceria. Esse é o caminho. Uma boa administração pública une suas necessidades às necessidades de seus parceiros e assim segue resolvendo os problemas sociais de sua região.
                                                       
                                                  Fonte: Prefeitura de Governador Valadares

Nenhum comentário:

Postar um comentário